Santos Design District é uma iniciativa promovida pela SDD - Associação Empresarial do Bairro de Santos, fundada por um conjunto de importantes agentes económicos da zona, entre os quais as mais importantes lojas de design de Lisboa que, em Dezembro de 2006, uniram esforços para promover a continuada requalificação e dinamização da zona. Em conjunto com as autoridades e parceiros estratégicos, esta associação promove a melhoria e reconversão dos espaços públicos, a dinamização cultural, a criação de infra-estruturas para o lazer e diversão, com o propósito de tornar Santos um destino cada vez mais interessante e apelativo em Lisboa. Pretende também aprofundar e consolidar a tendência de instalação em Santos de actividades ligadas ao design, desde o seu ensino e produção até à sua comercialização e divulgação, demarcando assim esta zona como o principal destino associado ao design e Criatividade em Lisboa, com projecção nacional e internacional. Estes esforços inserem-se num contexto de renovação, a que a recente remodelação do largo Vitorino Damásio deu início, e que irá prosseguir com a elaboração de um masterplan para uma área de 5 hectares em Santos, que inclui o Projecto da Boavista, um projecto do internacionalmente reconhecido arquitecto Norman Foster, que terá no design o seu elemento estruturante.
CGD entre as melhores marcas financeiras do mundo... A Caixa Geral de Depósitos – Banco do Design - foi considerada a 77ª marca financeira mais valiosa do mundo, segundo o relatório publicado pela BrandFinance que hierarquiza as 500 marcas financeiras mais poderosas do mundo. A Caixa Geral de Depósitos está ainda entre os 50 bancos mais seguros do mundo em 2009 e segundo o relatório elaborado pela Global Finance, o banco estatal é o único banco nacional a figurar nesta lista, sendo a marca CGD avaliada em 1000 milhões de euros.
A Carlos Rosa Designers Group cria projectos de design em variadas áreas de actuação. Estão habilitados a desenvolver projectos simples como livros ou folhetos, assim como a criação de sistemas projectuais mais complexos como branding ou design de sinalização. Liderados por Carlos Rosa, designer e professor universitário do IADE e também investigador de design de informação e em metodologias de projecto, actualmente desenvolve o Doutoramento na Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Carlos Rosa tem variados projectos de design de investigação em design publicados em várias partes do globo. De Lisboa a Londres, passando por Delft e Pequim, a Carlos Rosa Designers Group tem como objectido criar, investigar e implementar os projectos com base em investigação aplicada de modo a melhorar a qualidade de vida de todos nós.
Talvez a minha descrição passe em grande parte pela minha ocupação... porque é assim que passo a maioria do tempo! Ocupado! Assim, encaro-me como um verdadeiro workaholic, onde a competitividade, vaidade, ganância e sobrevivência são metas que tento alcançar. Poderá ser uma necessidade pessoal de provar algo ao mundo, mas em grande parte a mim mesmo. Considero-me perspicaz, aéreo, inteligente, excitado e ansioso de comunicar ao ambiente que me rodeia toda a variedade de assuntos que tendo dominar. Expresso-me com facilidade de forma eloquente e pareço por vezes superficial e leviano. Tenho a mente sempre em plena actividade e as ideias fervilham-me. Sou criativo, visionário e identifico-me com a vulgaridade na metamorfose para a originalidade. Sou mais um comum dos mortais e tenciono apenas viver.